quinta-feira, 24 de julho de 2014

CONTO

Um duende da floresta
Raptou uma criança e a engravidou.
Por um momento quase pude ajudar.
Vi o duende correndo perto de mim,
Mas não supus que fosse uma criança
Enrolada no pano que ele carregava.
Conheço a mãe dela.
Reza a lenda que o duende é muito maldoso.
Quer ver a criança morrer
Enquanto gestante.
Certeza que o fará.
Preciso encontrar o maldito duende.

Me confundi:
Quem roubou a criança
Foi uma idosa com neurofibromatose.
Quem a engravidou
Foi um orangotango sem pelos
Que vive ferido.
Engravidou?
O orangotango fica em uma jaula
Na casa da tal senhora Von Recklinghausen.

Cheguei à casa da senhora.
Ela assava um pedaço da própria nádega.
Recusei o jantar, mas aceitei o chá.
Perguntei onde estava a criança.
Ela me respondeu que não sabia.
Perguntei sobre um duende.
Também me respondeu negativamente.
O orangotango,
Vestido com roupa de couro,
Me seguiu até a saída.

Acabou o conto.

O conto não acabou, na verdade.
Procurei mais a criança
E uma estrela acenou
Com seu brilho para mim.
O brilho apontou uma árvore.
Não compreendi a intenção da estrela.
De qualquer modo, encontrei a criança
Brincando com um gafanhoto.
Não estava grávida.
Ninguém fez nada com ela.
Então a devolvi para sua mãe.

Nenhum comentário: