quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A CARNE

Faço o pedido: carne suína.
Penso nas profissões de cozinheiro e de garçom.
Um prepara, outro serve a carne.
Não precisarão torturar nem matar.
O matadouro é perto de minha casa
E às vezes sinto o odor...
Amo carne suína, assim como outras carnes.
Possivelmente eu odeie porcos.
Possivelmente eu odeie muitos outros animais.
Ou não.
A sensação é complexa.
Penso em sua tortura e os devoro.
Meu hábito me deixa satisfeito.
Sofro um pouco, mas no fundo sou feliz.
Não comeria meu cão.
Provavelmente não comeria meu cão.
Tenho uma sensação pior em pensar em meu cão
Tendo olhos extraídos, intestino pendurado,
Pele arrancada, gancho no ânus,
Pernas quebradas com cano...
Não há sangue no prato.
Talvez ele tenha se afogado no próprio sangue
Após ter a traqueia destruída.
Paro de pensar
(Em uma caldeira escaldante se queima até a morte
Ou se morre afogado?).
Quero comer, ser feliz.
É para isto que vivo.
Impossível não correr atrás da própria felicidade,
Do próprio prazer...
O matadouro é perto de minha casa...


Nenhum comentário: